sábado, 17 de setembro de 2016

A vida política brasileira.

No Brasil não se sabe quem está realmente falando a verdade em termos políticos atualmente.Quem detém o poder acaba manipulando todas as informações e situações econômicas também. Partindo do princípio que toda a estrutura é comandada por quem não se preocupa em divulgar a verdade, mas a manipulação de toda e qualquer notícia, como então fazer para saber o que é verdade?
Se todos os envolvidos nos processos políticos que ocorrem no Brasil sempre estiveram aí envolvidos, porque nunca resolveram situações que dizem não terem sido solucionadas na gestão anterior? Estes são políticos profissionais e sempre estiveram envolvidos direta ou indiretamente com processos de corrupção mal resolvidos intencionalmente.
As informações que chegam aos nossos olhos e aos nossos ouvidos estão sempre carregadas de más intenções e distorções, ou seja, desinformações. Como confiar em pessoas que sempre nos enganaram, manipularam, abusaram da nossa inteligência e falta de memória?
Honestamente não dá para ser enganado por tantos e acreditar que agora vai ser diferente, pois, as intenções continuam sendo as mesmas, de brincar com a população no sentido de não informar a verdade dos fatos.
Fato não mais existe neste tão amado país, o que existe são notícias compradas e distorcidas passadas às pessoas com o claro objetivo de gerar nelas um ódio gratuito a um determinado ponto de vista político que se preocupa pelo menos em promover uma igualdade mínima em termos de acesso à bens necessários a uma vida mais digna: Educação, saúde, lazer, viagens de avião, etc.
Como entender pessoas que não se cansam de explorar, maltratar, desinformar, achincalhar, entre tantas outras maneira de excluir, discriminar, etc. Como entender pessoas que só se preocupam em continuar querendo o mundo inteiro para o seu prazer e poder, mesmo depois de tantos anos fazendo isto?
Não dá para pensar que isto não seja algo doentio que já vem com todos estes que nem se dão ao trabalho de tentar abrir mão de privilégios a favor de uma distribuição destes a todos aqueles que os sustentaram por tantos e tantos anos?
Quer saber, só queria entender uma coisa, onde está a verdade?